PRK Sport na Baja TT de Loulé Final

Pedro Dias da Silva/José Janela garantem primeiro pódio da época e reforçam candidatura o título no Algarve

Terminou da melhor maneira para a equipa PRK Sport a segunda prova do Campeonato Nacional de TT, disputada este fim-de-semana no Algarve. Pedro Dias da Silva/José Janela conquistaram um espectacular terceiro lugar final, posição que é totalmente condizente com os objectivos da equipa que voltou a rubricar uma exibição de grande nível e que coloca Pedro Dias da Silva no segundo lugar, em termos de campeonato de pilotos, e José Janela na liderança da classificação de navegadores.

A etapa de hoje prometia enorme animação e dose renovada de dificuldades, também pelo facto de se tratar de um dia muito longo, com mais de 200 quilómetros ao cronómetro. Pois Pedro Dias da Silva voltou a mostrar que a estratégia delineada para esta Baja TT de Loulé era a mais correcta. Aproveitando os pisos mais rolantes para forçar o ritmo e andar com mais cuidado nas zonas mais exigentes, o piloto de Tomar regressou a Almancil com a sua Ford Ranger EXR 05 sem qualquer problema, o que, dada a exigência da baja algarvia, é também revelador da enorme fiabilidade da unidade construída pela Extreme Raid.

Naturalmente muito satisfeito o piloto confessava no final da prova, que “os últimos quilómetros do segundo sector selectivo foram particularmente duros. Tratava-se de uma zona muito encadeada com pisos exigentes e isso representou um desafio adicional já com a meta praticamente á vista. Toda a equipa está de parabéns e este resultado é de todos. Foi um excelente fim-de-semana para nós. O carro esteve irrepreensível e este pódio anima-nos muito… Paralelamente, após esta segunda prova estou no segundo lugar do campeonato de pilotos e o José Janela lidera o de navegadores, portanto está provado que este é o caminho que temos que trilhar para atingir os nosso objectivos. Quero manter este nível em todas as provas, mesmo sabendo que temos pela frente jornadas muito exigentes. Há que começar a trabalhar de imediato para a próxima ronda, em Reguengos de Monsaraz.”

O CPTT regressa à actividade já no próximo mês de Maio, entre os dias 24 e 26, com a Baja TT Capital do Vinhos, tendo como base Reguengos de Monsaraz e com organização da Sociedade Artística Reguenguense.

Classificação Final
1º João Ramos/Vitor Jesus (Toyota), 4h44m22,0s
2º Alexandre Ré/Hugo Magalhães (VW), 1m13s
3º PRK Sport – Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford Ranger EXR 05), a 17m23s
4º André Amaral/Nelson Ramos (Ford), a 29m19s
5º David Spranger/Paulo Fiúza (BMW) a 43m42s

CPTT (após duas provas)
1º Alexandre Ré, 42 pontos
2º Pedro Dias da Silva, 31
3º João Ramos, 28
4º Nuno Matos, 27
5º André Amaral, 26

Fonte: 
Tito Morão (Good News)