PRK Sport na Baja TT de Loulé

Pedro Dias da Silva/José Janela rumam a sul para o segundo “combate” da temporada

Está tudo a postos para a segunda ronda da temporada 2019 do Campeonato de Portugal de TT. Desta vez, a caravana do todo-o-terreno ruma a sul para disputar a Baja TT de Loulé, organizada pelo Clube Automóveis do Algarve. A equipa PRK Sport tem tudo a postos para este segundo “combate” do ano, depois do quarto lugar obtido na Sertã, na jornada de abertura do Campeonato.

Tripulando a Ford Ranger EXR05 a dupla Pedro Dias da Silva/José Janela volta a apostar forte numa prova que é do agrado de piloto e navegador e que cujo traçado se adapta às características da Ford.

Consumadas algumas alterações importantes, operadas após a prova beirã, Pedro Dias da Silva reafirma a sua vontade de lutar pelo triunfo, e assim, dar seguimento à estratégia previamente anunciada e que tem como meta o título de campeão absoluto. “Todos o trabalho que temos vindo a desenvolver tem como objectivo a vitória e nada nos demove. Já somámos os primeiros pontos no campeonato, mas em Loulé Quero fazer ainda melhor. Fizemos algumas modificações no carro que, espero, tenham reflexo na nossa performance já nesta próxima prova,” esclareceu o piloto.

Relativamente à Baja de Loulé, o piloto nabantino reconhece tratar-se de uma jornada “muito exigente, mas que me agrada bastante. Tem muita condução, mas também muitas armadilhas, portanto, sendo certo que vamos impor um ritmo elevado, teremos que manter uma margem de segurança relativamente elevada… Estamos muito motivados, mas, ao mesmo tempo, cientes das dificuldades que temos pela frente e do valor dos nossos adversários.”

A Baja TT de Loulé tem início pelas 11h30 deste Sábado, 13 de Abril, com a disputa do Prólogo, que dista 8,65 Kms. Segue, pelas 16h00 o primeiro Sector Selectivo (Cortelha) com um total de 83,1 km e que completa a primeira Etapa.

Para Domingo, estão reservados mais dois sectores, São Brás de Alportel/Arimbo (125,6 Km), com arranque as 8h05, e Bico Alto (82,9 Km) pelas 12h36. No total a prova algarvia conta com 300,25 Km ao cronómetro. O final do evento está agendado para as 14h51, em Almancil, local onde está montado o pódio.

Fonte:
Tito Morão (Good News)