Baja TT de Loulé

Georgino Pedroso e Francisco Barreto querem continuar no pódio – Prolama lidera Campeonato de Equipas

Depois de um bom início de Campeonato de Portugal de todo-o-terreno, a Equipa Prolama Competição vai estar à partida da Baja de Loulé com redobradas expectativas, quanto ao resultado final dos seus dois carros. O jovem algarvio Francisco Barreto vai actuar em casa e tem naturais aspirações, assim como Georgino Pedroso que aos comandos da ISUZU D-Max T2 vai tentar vingar a derrota da última prova, onde foi vitima de um furo comprometedor.

Pilotando a ISUZU D-Max bi-campeã nacional pelas mãos de Rui Sousa; Georgino Pedroso / Carlos Silva estarão no Algarve com um objectivo bem definido, tentar a primeira vitória na categoria do piloto de Alenquer; “… estamos naturalmente com muita motivação para voltar a pilotar esta fantástica Isuzu, e depois do que conseguimos na Baja do Pinhal, apenas queremos consolidar o nosso andamento e tentar um resultado ainda melhor. Todos os pontos vão ser importantes no final do ano e não podemos cometer erros, por isso vamos estar concentrados para somar o maior número de pontos possível. Por imponderáveis da minha actividade profissional não foi possível testar antes da prova, mas acredito no trabalho desenvolvido pelos técnicos da Prolama, e sei que vou ter o carro nas melhores condições para lutarmos até ao fim …” concluiu Georgino Pedroso.

A “jogar” em casa, o jovem piloto de Albufeira Francisco Barreto, acompanhado de Sérgio Cerveira vai cumprir a segunda prova aos comandos do seu novo carro, e depois de um “Top Ten” à geral e um pódio na categoria T8, vais querer mostrar aos seus conterrâneos toda a sua evolução na modalidade; “…estou cada vez mais adaptado á Nissan e quero estar em bom nível na minha terra. Vou ter muitos Amigos a apoiar, mas sei que tenho ainda um longo caminho pela frente para chegar ao topo da modalidade e quero subir passo a passo. O objectivo é claramente terminar a prova e somar quilómetros de competição, porque sabemos que para conquistar pontos é necessário atingir a linha de chegada…” rematou Francisco Barreto.

A Baja Loulé, organizada pela Clube Automóvel do Algarve, vai para a estrada Sábado dia 13, com o Prólogo e um Sector de 82 Km, terminando Domingo dia 14 com mais dois Sectores de 130 e 83 quilómetros respectivamente, num traçado compreendido entre Almancil; Tavira; Alcoutim e São Brás de Alportel.

Fonte:
Prolama comunicação | Fotos AIFA