Taça Yamaha YXZ 1000R 2019

Segunda jornada da Taça Yamaha disputa-se no Algarve

A segunda etapa da Taça YAMAHA YXZ 1000R disputa-se na Baja de Loulé nos próximos dias 13 e 14 de abril, a par com mais uma jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2019. As pistas algarvias vão receber os participantes desta competição monomarca, promovida pela YAMAHA Motor Portugal, que vai contar com uma dezena de equipas inscritas repartidas pela classe Open e pela classe stock.

Depois de terem vencido na prova inaugural a dupla formada por José e Pedro Manescas lidera a classe Open enquanto o piloto francês Eric Steichen ocupa a primeira posição da categoria Stock. A participação na Taça Yamaha é extremamente eclética englobando pilotos que lutam pelo título nacional absoluto, um jovem de 17 anos, uma senhora, o treinador da águia Vitória, um par pai e filho, um casal, várias nacionalidades e diferentes idades.
A equipa da Yamaha Motor Portugal continua a fazer uma grande aposta nesta Taça pela grande notoriedade que a competição tem vindo a ganhar no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ao longo das três edições que já soma: “estamos especialmente contentes em identificar a organização dos participantes em equipas. Este tipo de organização trás à Taça YXZ1000R um nível superior de profissionalismo o que é sempre positivo. Portugal está sem dúvidas a destacar-se na disciplina dedicada aos SSV e os seus pilotos e preparadores estão igualmente a elevar a fasquia!”, afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da YAMAHA Portugal.

A Baja de Loulé 2019 compreende um percurso com cerca de 300 km nos quais se incluem um prólogo e duas etapas que compreendem três setores seletivos. A prova algarvia arranca no sábado, dia 13 de abril, com um prólogo 8,65kms. Ainda no sábado disputa-se a primeira etapa que terá um setor seletivo de 82,90 km. No segundo dia, os pilotos vão disputar os dois últimos troços desta prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve. O segundo setor seletivo de 82,90 km e o terceiro troço cronometrado com 82,30 km percorrem pistas de Loulé, Tavira e Alcoutim.

Classificações após a primeira jornada:

Classe Open: 1º José Manescas; 25 pontos; 2º Mário Franco, 20; 3º André Rodrigues, 16; 4º António Ferreira, 13; 5º Fernando Pinheiro, 11.

Classe Stock: 1º Eric Steichen, 25 pontos; 2º João Franco.

Fonte:
Pedro Barreiros (A2 Comunicação)