Baja TT de Loulé

Franco Sport em todas as frentes na Baja TT de Loulé

Equipa de Alenquer na liderança nas Motos, nos Quad e nos SSV TT2

Ocupando a liderança nas três disciplinas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a equipa Franco Sport vai estar na Baja de Loulé 2019, que se disputa nos dias 13 e 14 de abril, apostada em aumentar o rol de conquistas já alcançadas esta temporada.

A última jornada foi particularmente feliz para a equipa de Alenquer que averbou uma vitória à geral na competição Moto através de Daniel Jordão que, aos comandos de uma Yamaha WR 450, passou a liderar o respetivo campeonato. Nos Quad, o regressado Luis Engeitado, pilotando uma Yamaha YFZ 450, somou novo segundo lugar, resultado que lhe permitiu ascender ao primeiro lugar do Campeonato. Entre os SSV a equipa dominou de forma absoluta nas duas classes da Taça Yamaha através da dupla José e Pedro Manescas – que ocupa ainda o primeiro lugar da categoria SSV TT2 – e do francês Eric Steichen.

Nesta prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a equipa Franco Sport vai estar ainda representada na competição destinada aos SSV pela dupla Mário Franco/Nuno Matias Guilherme, candidatos à vitória absoluta, André Rodrigues/Ricardo Porto Nunes, João Franco/Pedro Inácio e ainda a dupla brasileira Henrique Gutierrez/André Muñoz que fará a sua estreia.
Mário Franco assume que a equipa mantém o foco na obtenção das boas classificações: “estamos muito motivados para participar nesta prova algarvia. Sabemos que será uma jornada muito competitiva, mas acreditamos que o trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo dos anos será a nossa mais-valia para continuarmos com os bons resultados. Estamos confiantes que será mais uma boa competição para a nossa equipa”, salienta o gestor da Franco Sport.

A Baja de Loulé 2019 compreende um percurso com cerca de 300 km nos quais se incluem um prólogo e duas etapas que compreendem três setores seletivos. A prova algarvia arranca no sábado, dia 13 de abril, com um prólogo 8,65kms. Ainda no sábado disputa-se a primeira etapa que terá um setor seletivo de 82,90 km. No segundo dia, os pilotos vão disputar os dois últimos troços desta prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve. O segundo setor seletivo de 82,90 km e o terceiro troço cronometrado com 82,30 km percorrem pistas de Loulé, Tavira e Alcoutim.

Fonte: 
Fotos: Go Agency | A2 Comunicação (Pedro Barreiros)