Campeonato de Espanha de Resistência GT

Arranque em falso para a Veloso Motorsport no GT-CER 2019

A jornada inaugural do Campeonato de Espanha de Resistência – GT 2019, disputada no passado fim-de-semana no Circuito de Navarra, não correu da melhor forma para a Veloso Motorsport. Os dois pilotos da equipa nortenha, José Monroy e Stefano Zanini não foram felizes na estreia do novo Mercedes AMG GT4, com uma saída de pista a condicionar o fim-de-semana competitivo.

Na sessão de treinos livres, Stefano Zanini não conseguiu evitar uma excursão por fora a pista, danificando fortemente o Mercedes. Mau grado todas as tentativas por parte da equipa para reparar os danos, não foi possível recuperar o carro para o restante programa de treinos e corridas.

“Foi de facto uma estreia para esquecer. Depois de eu ter entrado em pista para dar algumas voltas de instalação, passei o carro ao meu colega de equipa. Este cometeu um pequeno erro do qual resultou uma batida e danos para o Mercedes. Analisamos em conjunto com a equipa as hipóteses de reparar o carro no circuito, mas acabamos por decidir dar por terminada esta nossa participação em Navarra, devido às dificuldades que iríamos ter em repor o carro nas condições mínimas para conseguir pelo menos participar na segunda corrida. São situações que acontecem, mas apesar de estarmos tristes por este desfecho, não vamos baixar os braços e chegaremos certamente mais fortes à próxima prova, para dar o nosso melhor e lutar pelos nossos objectivos.” Afirmou José Monroy.

Depois deste arranque em falso, a Veloso Motorport aponta já baterias à próxima jornada do Campeonato de Espanha de Resistência – GT 2019, agendada os dias 25 e 26 de Maio no Circuito de Motorland.

Texto | Racespirit.pt
Foto | Oficial