Campeonato de Portugal de Montanha

Muitas vitórias na Penha

A Rampa da Penha 2019 trouxe muitas vitórias tangíveis e intangíveis aos pilotos da Vettra Motorsport!

Por isso era visível a felicidade estampada nos rostos de Luís Borges, Domingos Martins e toda a equipa bracarense.
Gabriela Correia deu um recital de condução na sua estreia na rampa vimaranense: venceu entre os Turismo – Geral e Categoria 3 – e subiu ao terceiro lugar do pódio da Geral. Um resultado que poucos vislumbravam e que a piloto explicou como o conseguiu: “Fui ganhando confiança com o carro a cada subida e quando a chuva apareceu senti-me muito à vontade porque gosto de guiar nessas condições. Foi uma explosão de alegria saber que tinha conseguido um pódio à geral e a vitória nos Turismos. É o culminar de todo o trabalho que fizemos desde a Rampa da Falperra do ano passado.”.

No seu encalço e em luta directa pelo pódio e pela Geral nos Turismo, Pedro Marques levou de vencida a Categoria 4, reservada aos TCR, e, tal como Gabriela Correia, ficando na frente de muitos automóveis de quatro rodas motrizes que se apresentaram à partida deste campeonato.

Augusto Vasconcelos, “estreava” um Ford Escort e o cronómetro provou que a estreia foi positiva, com o piloto-arquitecto a melhorar mais de 9 segundos em relação à sua marca do ano transacto. Além desta vitória, o segundo lugar entre os clássicos do CPCM 5.

José Correia estreou em competição a Osella PA2000 Evo2. As difíceis condições meteorológicas ditaram o abandono do Campeão Nacional de GT em título, ainda durante a tarde de sábado.

Luís Borges era um homem satisfeito no final da rampa porque “tudo correu bem. O interregno que vivemos, entre o final de um campeonato e o início do outro, trouxe vários desafios e estamos a superá-los. Os nossos pilotos estão todos de parabéns, os nossos mecânicos estão todos de parabéns”.

Fonte: Roadgalaxy Sport (Eduasrda Maria)
Fotos: ZoomSport e Foto GTI