Campeonato Italiano GT Endurance

Jorge Rodrigues inicia temporada em Monza

Jorge Rodrigues decidiu este ano enveredar pelo Campeonato Italiano de GT Endurance na Categoria GT4, competição que tem início no fim-de-semana de 5 a 7 de Abril no circuito de Monza.

Depois de já ter passado por alguns campeonatos, entre os quais, o Campeonato de Espanha de Resistência, o piloto de Braga esta época ruma a Itália, fazendo equipa com o italiano Alberto Cerqui, e o finlandês Juuso Pajuranta, ambos com provas dadas, quer na experiência, quer na rapidez: “Esta será a primeira prova e vamos ver onde nos situamos”, refere o piloto que mais uma vez utilizará o Maserati GT4: “Temos uma equipa forte, com pilotos fortes e rápidos, querendo andar na frente, como é óbvio, mas temos que ter em conta a concorrência que vamos enfrentar”, acrescenta o piloto que estará de novo na equipa V-Action.

Esta não será a primeira vez que Jorge Rodrigues corre em Monza, conhecendo bem o circuito, mas o piloto não considera isso uma vantagem: “Quem vamos encontrar também conhece bem aquela pista. Assim, não considero que o facto de conhecer vá trazer-me alguma vantagem. Sei o que vou encontrar, um grupo de carros e pilotos muito forte. O meu carro também dá algumas garantias e vamos ver como corre este primeiro confronto”.

Para além desta jornada, estão programadas mais três: Misano, a 19 de Maio, Vallelunga, a 15 de Setembro, e Mugello, a 20 de Outubro.

A jornada começa na sexta-feira com com as sessões de treinos livres agendada para as 12h10, prosseguindo no sábado às 08h05. Os treinos cronometrados tem lugar ainda nesse dia às 12h00. As duas corridas são disputadas, uma no sábado às 17h30, e outra no domingo, pelas 13h10.

Fonte:
Pressmotors