Troféu Can-Am Maverick – Baja TT do Pinhal

Pedro Santinho Mendes e João Monteiro vencem Troféu Can-Am Maverick na Baja TT do Pinhal

Pedro Santinho Mendes e a dupla João Monteiro/Manuel Pereira foram os vencedores da segunda etapa do Troféu Can-Am Maverick de 2019 realizada a par com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na Baja TT do Pinhal. O primeiro triunfou na Classe Open enquanto o atual detentor do Troféu venceu a Classe Stock.

Numa prova dominada de forma absoluta pelos diversos Can-Am Maverick que disputaram a prova beirã, as duplas Vítor Santos/Gregório Pereira e Aristides Júnior/Nuno Brandão secundaram o vencedor da Classe Open terminando respetivamente a 2m50s e 3m.

Na Classe Stock, João Monteiro voltou a ter um triunfo claro e convincente terminando a corrida com uma vantagem de 14m40s sobre o estreante Sérgio Baptista enquanto que a dupla José e Tiago Garcia, que gastou mais 15m40s, ocupou o derradeiro lugar do pódio instalado em Vila Velha de Rodão que pela primeira vez recebeu uma prova de todo-o-terreno.

Destaque nesta jornada inaugural do Troféu Can-Am Maverick para as equipas Pedro Carvalho/André Guerreiro e João Dias/ Pedro Santos. Pedro Carvalho foi o vencedor absoluto do prólogo e da City Stage enquanto João Dias terminou a jornada no quarto lugar da Classe Open à frente de Pedro Carvalho e Cristiano Batista acompanhado de Fábio Zeller que terminaram a corrida no Top 10 absoluto.

O Troféu Can-Am Maverick regressa a 13 e 14 de abril para disputar a Baja Loulé que se realiza no Algarve.

Fonte:
Pedro Barreiros (A2 Comunicação)