Baja TT do Pinhal

Georgino Pedroso e ISUZU no pódio

• Francisco Barreto estreia promissora, com vitória T8 no prologo

A Baja TT do Pinhal marcou o início do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, e a estreia do novo projecto desportivo da Equipa Prolama Competição. Com dois carros na partida, a equipa de Vila Nova da Rainha não podia desejar melhor início de temporada de que ter os mesmo dois carros na linha de chegada e ambos no pódio da respectiva categoria.

Com a Isuzu D-Max T2, Georgino Pedroso / Carlos Silva estabeleceram o ritmo da prova, vencendo o prólogo e liderando a prova durante muitos quilómetros. Contudo um furo no sector matinal de domingo veio a alterar o rumo dos acontecimentos e nem a vitória no último sector selectivo da corrida permitiu a vitória. De qualquer forma a segunda posição alcançada abre o caminho a um bom desempenho no campeonato e deixa a dupla na luta pela liderança, conforme o próprio Georgino comentou: “… foi um bom início de campeonato. Conforme tínhamos planeado o mais importante para esta prova era assegurar os primeiros pontos e foi isso que conseguimos. Acho que apresentamos um bom ritmo e depois de vencer o prologo ficamos na frente da prova, mas um furo veio a condicionar o resultado final, mas estou satisfeito com o que conseguimos. Ainda lutamos no último sector para tentar a vitória, mas a diminuição dos quilómetros do mesmo que a organização assumiu, não deu espaço para anular a diferença. Vamos ao Algarve para continuar a minha evolução ao volante desta fantástica Isuzu D-Max …” concluiu.

Da mesma forma o mais novo piloto da Prolama, Francisco Barreto apresentou em dia de estreia de um novo carro, um andamento muito forte. Acompanhado por Sérgio Cerveira, venceram o Prólogo sendo décimo da geral e no último sector da prova estabeleceram mesmo o quinto tempo da geral, embora o furo que também os atingiu tenha limitado o resultado final ao terceiro lugar no pódio da categoria T8. “…estou naturalmente contente com este resultado e com a evolução que estou a conseguir na pilotagem deste carro fantástico. Não correu tudo bem como desejávamos e o furo complicou o nosso trabalho. Mas sinto que estamos no bom caminho e que vamos estar no grupo da frente deste campeonato. Quero agradecer ao Grupo Barata Hotels e a todos os nossos Patrocinadores, o apoio que recebemos e a todos os nossos Amigos que estão na estrada a apoiar…” rematou

A próxima prova do campeonato disputa-se no Algarve, entre 12 e 14 de Abril, com centro nevrálgico em Almancil.

Fonte:
Prolama | Fotos AIFA