Troféu Can-Am Maverick – Baja TT do Pinhal

Três dezenas no Troféu Can-Am na Baja TT do Pinhal

Vítor Santos e João Monteiro venceram jornada inaugural

O Troféu Can-Am Maverick vai cumprir na Baja TT do Pinhal, que se realiza entre os dias 22 e 24 de março, mais uma animada jornada,desta feita a segunda em paralelo com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2019. A prova beirã, organizada pela Escuderia Castelo Branco, vai receber três dezenas de concorrentes nesta que é a competição monomarca mais disputadas do CNTT.

As duplas Vítor Santos/Gregório Pereira e João Monteiro/Manuel Pereira, os vencedores da etapa inaugural do Troféu Can-Am Maverick de 2019 na Classe Open e Stock respetivamente, entram nesta prova beirã conhecida pela extrema dureza dos seus percursos, com o objetivo de manter a posição conquistada, mas estão cientes das dificuldades que vão encontrar e da grande competitividade dos restantes adversários.

Particularmente na classe Open a disputa pelos primeiros lugares tem sido muito aguerrida com diversos candidatos à vitória.João Dias/Emanuel Morais e Pedro Carvalho/André Guerreiro terminaram muito perto do primeiro classificado na prova inaugural.Mas pilotos como Pedro Grancha, Pedro Santinho Mendes, Nuno Fontes, o regressado Luís Portela de Morais e os três brasileiros que se estrearam em Góis serão seguramente fortes adversários.

A Baja TT do Pinhal arranca desportivamente na sexta dia 22 de março com a realização do prólogo em Proença-a-Nova. No sábado disputa-se o primeiro Setor Seletivo, com cerca de 235 km cronometrados e no final da tarde cumpre-se uma CityStage. O segundo Sector Selectivo realiza-se no domingo e conta com um total de 110 Km.

Fonte:
Pedro Barreiros (A2 Comunicação)