Baja TT do Pinhal – Taça Yamaha

Taça YamahaYXZ 1000R 2019 arranca na Baja TT do Pinhal

A Taça Yamaha YXZ 1000R vai regressar às competições de Todo-o-Terreno, a par com o Campeonato Nacional da modalidade, desta feita para cumprir a primeira jornada da temporada de 2019 que se disputa entre os dias 22 e 24 de marçona Baja TT do Pinhal, competição organizada pela Escuderia Castelo Branco.

Para esta época a YAMAHA Motor Portugalaposta, à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores,na participação desportiva dos modelos YXZ 1000R repartidos pelas classes Open e Stock. Em 2019 a Taça Yamaha compreende cinco provas a saber: Baja TT do Pinhal; Baja TT Algarve; Raid TT da Ferraria; Baja TT de Reguengos e Baja TT de Idanha-a-Nova.

Para a equipa da YAMAHA Motor Portugal estão reunidas todas a condições para que as provas do CNTT continuem a acolher fantásticas competições onde é aguardada muita animação entre os concorrentes da Taça Yamaha: “arrancamos esta atividade competitiva com um grupo de 11 concorrentes, os quais temos a certeza vão passar por momentos memoráveis na época de 2019. Este ano vemos a grande maioria dos pilotos agrupados em duas equipas o que, com toda a certeza, irá aumentar a competitividade e trará mais emoção”, referiu Luís Pinto Figueiredo, Marketing Manager da YME-Portugal.

A Baja TT do Pinhal arranca desportivamente em Proença-a-Nova na sexta dia 22 de março com a realização do prólogo, que terá um percurso de 9,70 km. No sábado disputa-se o primeiroSetor Seletivo, com cerca de 235 km cronometrados e no final da tarde cumpre-se uma CityStage com aproximadamente 1 Km. O segundo Sector Selectivo realiza-se no domingo e conta com um total de 110 Km.

Fonte:
Pedro barreiros (A2 Comunicação