Nacional de Enduro CFL Offroad

Team Racespec|CFL Offroad em fim-de-semana positivo – Douro Vinhateiro marcado com jornada dupla

A segunda jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro CFL Offroad decorreu no passado fim-de-semana no Peso da Régua. O VI Enduro Rotas do Douro contou com mais de duas centenas de participantes, naquela que é uma das mais bonitas e paisagísticas provas portuguesas. O percurso com aproximadamente 50 Km’s estava delineado entre vinhas e encostas dos concelhos de Peso da Régua, Lamego e Armamar. A Cross-test situava-se no Clube Caça e Pesca, e a Extreme e a Enduro-test em São Domingos – Armamar.

 

Em competição e representando as cores da formação aguedense, na Régua estiveram Tomás Clemente (Elite 1), Tiago Caetano (Open) e Hélder Ribeiro (Veteranos).

Tomás Clemente garantiu nesta jornada a 4ª posição em ambos os dias de competição. O jovem piloto sentiu algumas dificuldades na exigente prova, no entanto no segundo dia esteve muito perto de garantir o pódio na classe. No final, Tomás comentou: “Primeira jornada de dois dias, com especiais técnicas. Na enduro test senti dificuldades e alguma falta de concentração que viriam a ditar este resultado. Aproveito para agradecer o trabalho de toda a equipa”.

Já Tiago Caetano, fazia a sua estreia no campeonato 2019. O piloto natural de Águeda sofreu alguns contratempos e acusando alguma falta de ritmo de corrida, apenas conseguiu ser 13º classificado na concorrida classe Open. “O primeiro dia foi para esquecer. Aconteceu-me de tudo e acabei por penalizar bastante. Já hoje (domingo) estava solto, a ganhar confiança com a mota, mas infelizmente sofri novo contratempo. Voltar ao enduro depois de algum tempo parado e ser logo aqui na Régua foi dose, mas foi um fim de semana brutal” concluiu Tiago Caetano.

Hélder Ribeiro na Régua contou com uma prestação fracamente meritória. O piloto paredense foi 5º classificado (penalização 1min) no dia de sábado, levando a melhor entre os Veteranos no Domingo. De destacar que o piloto Racespec venceu 4 das 6 especiais em ambos os dias. “No sábado não correu da melhor maneira, primeiro uma distração no controle horário acabei por penalizar e depois uma queda forte estragaram o dia. Hoje já correu melhor, com bom ritmo e sem cometer erros”.

A competição prossegue com a terceira etapa do Campeonato Nacional de Enduro CFL Offroad a 31 de março na cidade da Figueira da Foz.

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto
Visite-nos também em TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
PINTEREST