Nacional de Enduro 2019

Team JETMAR vence no Peso da Régua – Domínio KTM e HUSQVARNA em dois dias de competição

Este fim-de-semana a caravana rumou até ao Peso da Régua, para a disputa da segunda etapa pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2019. Por entre as belas encostas da mais antiga Região Demarcada do Mundo, estiveram em prova ao longo dos dois dias, quase duas centenas de participantes.

Entre os presentes e com “sede” de vitórias após uma jornada de estreia menos positiva, alinharam os pilotos oficiais, Luís Oliveira (KTM) e Joana Gonçalves (HUSQVARNA).

Com organização a cargo do Clube Natureza Extreme, esta prova ficaria marcada pelo traçado verdadeiramente endurista e especiais bastante técnicas.

Após ter obtido o lugar mais baixo do pódio em Vila Nova de Sto. André, Luís Oliveira apresentou-se em grande destaque na Régua. O piloto Jetmar viria a garantir a vitória em ambos os dias (Absoluto e Classe Elite 2), no entanto salientou: “Não me senti verdadeiramente rápido. Optei por uma toada segura, sem cometer erros e assim garantir pontos importantes para o campeonato.” Com vitória dupla, o atual Campeão Nacional assume à segunda jornada, a liderança do Campeonato.

À semelhança do seu companheiro de equipa, também Joana Gonçalves venceu os dois dias de competição. Calma e regularidade foram palavras de ordem para a piloto Husqvarna, que com este brilhante resultado, assume assim a liderança na classe Senhoras. Satisfeita, Joana Gonçalves comentou: “Este fim-de-semana foi duro, mas bastante positivo. Apesar de não me sentir rápida ao longo dos dois dias, consegui gerir a corrida a meu favor, garantindo assim o principal objetivo. Aproveito para agradecer todo o trabalho da equipa, que seja no paddock ou mesmo ao longo da competição, foram incansáveis”.

O Campeonato prossegue no final do mês de março – dia 31, com a terceira jornada a disputar-se na bonita cidade da Figueira da Foz. Como forma de treino, os pilotos Jetmar irão alinhar já no próximo fim-de-semana na Moçarria, na jornada de abertura do Campeonato Nacional de Motocross 2019.

Texto: Evo-press
Fotos: OneShotFoto

Visite-nos também em TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
PINTEREST