Open de Portugal de Karting

Ano de internacionali9zação para João Vairinhos

João Vairinhos inicia no próximo fim de semana, com a participação no Open de Portugal de Karting a disputar no Kartódromo Internacional do Bombarral, mais uma temporada no karting. O piloto apoiado pelo CPKA terá este ano um programa reduzido face a anos anteriores pois deverá estar à partida de apenas cinco eventos entre fevereiro e dezembro. Para além da prova de abertura do calendário nacional, o piloto de Lisboa conta alinhar na primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, sempre inserido na categoria X30, e ainda nas taças de Portugal e da Madeira da modalidade.

2019 será, contudo, um ano bastante importante para o piloto, que surge aos comandos do novo chassis Praga assistido pelo Paulo Pita Racing Team na medida em que realizará a sua primeira internacionalização. Vairinhos estará este ano em França, país que acolhe a meados de agosto o Rotax Max Challenge International Trophy, competição que tem como palco o circuito de Le Mans, um dos mais conhecidos entre os praticantes da modalidade e onde já evoluíram os melhores valores do desporto automóvel.

João Varinhos revela que, “apesar de perseguirmos sempre os bons resultados, algo que se nos escapou por bem pouco e não por culpa própria num passado recente, esta temporada servirá sobretudo para que me divirta. Estou bastante entusiasmado com a deslocação e descoberta de Le Mans, mas utilizarei este ano sobretudo para me manter ativo e não perder o ritmo competitivo. Sem qualquer tipo de pressão devido à fixação de objetivos mais ambiciosos e com o potencial da equipa que me apoia, julgo que poderei voltar a mostrar a nossa velocidade e, quem sabe, até obter classificações que, infelizmente, não obtivemos, exceção feita à Taça da Madeira de 2018, nos últimos tempos”.

Fonte:
Humberto Silva
Visite-nos também em TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
PINTEREST