X-Trophy 2019 – Coruche

Dia 10 de Janeiro Coruche receberá a primeira prova do Troféu X-Adventure X-Trpphy 2019.

Esta prova regressa agora com a habitual configuração de cinco provas depois de uma curta edição em formato de Taça com apenas dois eventos.

O arranque do X-Trophy 2019 pode desde já ser considerado um sucesso, graças a uma adesão significativa de participantes de todas as classes em competição, seja em moto ou em moto 4, com ambas as modalidades a demonstrarem uma vitalidade invejável e um grande interesse dos participantes por este tipo de prova.

Nos motos de duas rodas a lista de participantes é feita de uma mistura de pilotos federados e não federados, com muitos dos pilotos que em 2018 animaram a competição a estarem presentes.

Nas moto 4, tal como nas motos de duas rodas a competição promete ser muito animada, graças também a uma lista de inscritos invulgarmente vasta e com muitos pilotos velozes tanto entre os federados como os não federados. Arnaldo Martins e João Vale serão certamente dois alvos de atenção, mas não estarão sozinhos na luta pelos melhores lugares, com uma vasta lista de adversários sobretudos não federados.

A excelente lista de inscritos é assim um grande motivo de orgulho para o Moto Clube Sacho, organizador desta prova, que preparou uma vez mais um circuito exigente mas ao mesmo tempo muito interessante num local nas proximidades da povoação de Varzea de Agua (Coruche) e já sobejamente conhecido fruto das inumeras provas ali realizadas. A pista que os pilotos irão percorrer no próximo domingo apresentará no entanto algumas novidades face á versão utlizada em 2018, mas irá manter no essencial todas as suas caracteristicas.

“Sabiámos que iamos ter uma boa adesão de participantes, pois temos sido regularmente contactados por muita gente interessada em participar, mas a verdade é que de alguma forma superámos as expectativas. Acima de tudo isto demonstra a aceitação deste tipo de prova e é uma justa recompensa pelo nosso trabalho de promoção da modalidade e pela temosia em continuar a apostar no desporto motorizado com meio priveligiado de promoção do nosso território” disse Luis Pirralho, director desportivo do X-Trophy
“Num país de alguma forma obcecado por um ou dois desportos, é gratificante ver que ainda existem muitos praticantes de outras modalidades, e que mesmo sem grandes apoios se conseguem fazer grandes eventos.” Acrescentou.
“Temos tudo preparado em Coruche para receber os participantes e esperamos duas grandes corridas no próximo domingo. A lista de inscritos tem tanto de vasta como tem de qualidade de pilotos presentes, e temos a certeza que em todas as classes, tanto moto como moto 4 vai haver muita luta pelos melhores lugares. Desejamos obviamente que todos se divirtam, e que não seja necessário ativar o exclente dispositivo de segurança que teremos presente,” finalizou o responsável máximo da competição.

O programa previsto para o próximo domingo dia 10 de Fevereiro inicia-se pelas 7 da manhã com a abertura do secretariado. As verificações terão arranque quase em simultaneo, pelo que pedimos aos participantes que cheguem o mais cedo possivel para que o programa não atrase. Pelas 10h30m está previsto o arranque da prova MOTO e ás 14h00m será dada a partida das moto 4. A Entrega de prémios e troféus do X-TROPHY CORUCHE 2019 deverá decorrer pelas 17 horas.

Troféu X-Adventure X-Trpphy Coruche 2019 é uma prova organizada pelo Moto Clube Sacho, com o apoio do Município de Coruche estando a promoção a cargo da X-Adventure.

O TROFÉU X-ADVENTURE X-TROPHY 2019 é mais uma competição pioneira promovida pela X-Adventure, organizada sob a égide da FMP – Federação de Motociclismo de Portugal e de acordo os regulamentos da mesma.

Fonte:
Hélder Custódio
Visite-nos também em TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
PINTEREST
PINTEREST