Nacional de Enduro – Jetmar KTM

Equipa Jetmar KTM Husqvarna com pódios em Santo André – Jornada agridoce em fim-de-semana de areia

A primeira jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2019, decorreu este fim-de-semana em Vila Nova de Santo André. Com mais de duas centenas de participantes, a prova a cargo da Associação Motor Sport local, contou com um traçado com aproximadamente cinquenta quilómetros e três especiais em piso maioritariamente arenoso.

Além de todo o trabalho desenvolvido por parte da Jetmar com a Federação Nacional de Motociclismo no Mini-Enduro, era com enorme expetativa que todos aguardavam pela estreia dos novos recrutas Luís Oliveira (classe Elite 2) e Joana Gonçalves (classe Senhoras).

Luís Oliveira, a fazer a estreia aos comandos de uma KTM 450 EXC-F no Nacional de Enduro, demonstrou um excelente andamento ao longo de todo o dia. Com uma condução bastante segura, o piloto Jetmar viria a terminar esta primeira jornada na 2ª posição da classe Elite 2 – 3º classificação geral.

“Tinha a perfeita noção que não estava suficientemente rápido. Fiz o meu melhor, sei que temos muito trabalho pela frente. A mota é fantástica isso é a certo, no entanto requer uma habituação progressiva. Tudo é uma novidade e tenho que me habituar. É um início do campeonato, ainda temos muitas corridas pela frente, no entanto estamos no bom caminho. Quero agradecer desde já à equipa, a todos os patrocinadores e ao público que marcou presença nesta primeira jornada do ano” comentou Luís Oliveira.

Já para Joana Gonçalves as coisas acabaram por não correr da melhor forma, nesta estreia na formação Husqvarna Jetmar. A piloto nortenha não evitou quedas nas três voltas ao traçado, tendo ao longo do dia, trabalhos redobrados em busca do “prejuízo”. Apesar de ter vencido cinco das nove especiais do dia, Joana Gonçalves – atual campeã nacional, viria a ser 2ª classificada entre as Senhoras.

No final, Joana comentou: “Apesar de não ter conseguido a vitória, senti-me bem fisicamente. A mota esteve a 100% e se não fossem as quedas, o resultado poderia ter sido outro. O campeonato é longo e vou continuar a trabalhar para conseguir melhorar já na próxima jornada. Aproveito ainda para agradecer todo o trabalho da Jetmar”.

Com apoio Jetmar, estiveram ainda em competição na classe Open, o jovem Rodrigo Belchior – 4º classificado e Bernardo Megre – 8º classificado.

O Campeonato Nacional de Enduro prossegue a 2 e 3 de março com a primeira jornada pontuável de dois dias, a decorrer no Peso da Régua.

Fonte: 
Texto: Evo-press | Fotos: OneShotFoto