International Automobile Festival

Jean-Éric Vergne galardoado com O Troféu “Grand Prix” do International Automobile Festival

Ontem, dia 29 de janeiro, Jean-Éric Vergne, o Campeão em título do Campeonato FIA de Fórmula E, foi presenteado com o troféu ‘Grand Prix du Festival’, no âmbito da 34ª edição do International Automobile Festival, pelo feito de ter conquistado o título de Pilotos na 4ª temporada do campeonato de Fórmula E. Este troféu já foi atribuído a nomes como Alain Prost, Michael Schumacher, Lewis Hamilton e Jacky Ickx.

O International Automobile Festival foi criado em 1986 por Rémi Depoix e Franz Hummel, no âmbito das 24 Horas em Gelo de Chamonix. Desde 2008, o evento tem tido lugar em Les Invalides, com uma exposição de concept-cars, uma entrega de troféus e o anúncio da “Mais Bela Viatura do Ano”. Além de premiar Jean-Éric Vergne, o International Automobile Festival, a partir de 4 de fevereiro, permitirá ao público apreciar dois DS que estão em exposição, o DS X E-TENSE e o DS E-TENSE FE19.

Jean-Éric Vergne: “Estou muito satisfeito por regressar a Les Invalides, onde a cada ano decorre o E-Prix de Paris, palco onde ganhei a prova da última temporada, frente aos fãs franceses. É um lugar que me diz muito. Sinto-me honrado em receber o ‘Grand Prix du Festival’ relativo ao meu título da Fórmula E. O troféu é nominativo, mas vem recompensar o trabalho de toda a equipa. Este prémio é um grande reconhecimento por todo o trabalho que, humildemente, realizámos ao longo do ano.”

Yves Bonnefont, Diretor Geral da DS Automobiles: “Parabéns. Com o ‘Grand-Prix’ do Festival International atribuído ao Jean-Éric Vergne, é também a DS que se vê hoje recompensada. Dando destaque ao nosso embaixador e Campeão de Fórmula E, o júri sublinha a estratégia de eletrificação da DS. Aproveito esta ocasião para agradecer a todos o trabalho precioso realizado na Fórmula E e das equipas da DS Performance. Desde 2015, o nosso empenho percursor nesta disciplina 100% elétrica tem vindo a contribuir significativamente para o desenvolvimento de motores elétricos e híbridos recarregáveis E-TENSE, disponíveis nos modelos DS.”

Fonte:
Jorge Magalhães
Visite-nos também em TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
PINTEREST
PINTEREST