Africa Eco Race 2019 – Etapa 11

Selecção natural da Mauritânia!

Como em 2018, esta 11ª etapa entre Amodjar e Akjoujt foi implacável para os competidores, tanto na categoria de motos como automóveis. A navegação foi especialmente complicada. Prova disso é que a velocidade média dos vencedores foi de 69 km / h para motos e 78km / h para automóveis, menor do que o habitual e que mostra a dificuldade da etapa

O primeiro sucesso de ARREDONDO na categoria de motos

Já faz um tempo que a AFRICA ECO RACE mostrou que alguém expressou tanta alegria depois de vencer uma etapa especial. Devemos dizer que a vitória de Francisco ARREDONDO hoje foi uma verdadeira surpresa, já que a batalha pela liderança entre Pal Anders ULLEVALSETER e Alessandro BOTTURI foi a principal atração. Basicamente, ambos os líderes do ranking geral percorreram 16 kms na direção errada com Simone AGAZZI e Felix JENSEN. Quando encontraram o caminho de regresso à pista, depararam-se com ARREDONDO e acabaram terminando a fase especial juntos. Pode-se dizer também que na noite anterior à última etapa especial, o piloto italiano já tem um pé no degrau mais alto do pódio e, exceto uma catástrofe, ele não deverá falhar a vitória. O norueguês sabe, e disse-o para a equipe de TV à chegada, que um segundo lugar para “um homem velho” como ele, já é bastante bom.

SEGUNDA VITÓRIA PARA A EQUIPE FROMONT / VIDAL.

Os dias passam e nunca são os mesmos na categoria auto do AFRICA ECO RACE. A prova está nesta nova vitória de Yves FROMONT e Paul VIDAL que, depois de terem passado pelo inferno ontem com um problema mecânico, chegaram em primeiro lugar apesar de terem ficado bem para trás esta manhã. Os franceses explicaram sua vitória pela diferença de tempo com o OPTIMUS ao cruzar algumas passagens que atravessaram sem problemas. Esta segunda vitória permite-lhes obter o 3º lugar no ranking geral de auto / camião. SON-CECALDI e Thomas GAIDELLA. O 10º crono vai para os russos Evgenii SUKHOVENKO & Evgenii PAVLOV, no seu Proto 4×4 da Team GAZ.

TOMECEK, HERÓI DA CATEGORIA DE CAMIÃO

É sabido que o rally-raid é um ninho para competidores excepcionais, até heróis. Hoje, o AFRICA ECO RACE encontrou o seu. É Tomas TOMECEK, vencedor da categoria de camiões e 5º auto / camião. De fato, além de estar sozinho no cockpit de seu TATRA, o CHECO passa a maior parte da noite no meio das dunas ajudando um dos dois caminhões que trabalham para a organização. O que significa que o CHECO fez etapas especiais extremamente complicadas com apenas 3 horas de sono. Um desempenho excepcional. Atrás dele, Nöel ESSERS, Marc LAUWERS e Johan COONINX ficam em segundo lugar, diante de um recém-chegado, GAZ Rússia, de Boleslav LEVITSKII e Stanislas DOLGOV. Terminando em 4º lugar, Elisabete JACINTO, José MARQUES e Marco COCHINHO estão na fila para a vitória final.

 

Hoje, a última etapa especial da AFRICA ECO RACE 2019 trará os sobreviventes da etapa de Akjoujt para o Fimlit, depois de 218 km de trilhas de areia entre as dunas e um último cruzamento que não será fácil.

Fonte:

Visite-nos também em TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube