Rali Dakar Perú 2019

Fausto Mota ultrapassa dificuldades

Problema mecânico atrasa piloto da Tesla-Tamega Rally

Fausto Mota teve ontem um dia difícil no Rali Dakar. Pouco depois do arranque para o setor seletivo de 405 quilómetros cronometrados da quarta jornada e a mais longa desta edição do Rali Dakar, o piloto do Tesla-Tamega Rally foi obrigado a parar devido a um problema mecânico que lhe fez perder mais de duas horas, mas conseguiu retomar a prova e chegar com sucesso ao final da especial.

Antes da partida para a quinta etapa que hoje se inicia pelas 13h de Portugal Continental, Fausto Mota explicou “alguns quilómetros após o arranque para a especial do dia senti que a mota estava com algum problema. Parei e ainda perdi algum tempo a tentar identificar o que se tratava. Depois consegui resolver o problema e continuar o percurso até chegar ao final. Conclui a especial do dia. As corridas são assim mesmo. Continuamos na luta e hoje temos a segunda parte da etapa maratona para disputar.”, revela o piloto inscrito com o número 54.

Muito embora Fausto Mota tenha fechado o dia no 98º lugar os resultados conquistados nas etapas anteriores permitem-lhe ocupar a 63ª posição da classificação geral à partida para a quinta etapa, que ligará Moquegua a Arequipa ao longo de 345 quilómetros cronometrados.

Fonte:
A2 Comunicação (Pedro Barreiros)

Visite-nos também em TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
PINTEREST