41º Rali Dakar – Perú

De Yamaha YXZ 1000R Turbo e com Javier Uribe no Dakar 2019

Shakedown do Yamaha YXZ efectuado. Pedro Mello Breyner pronto para a grande aventura

    

Quando faltam apenas dois dias para o arranque da 41ª edição do Rali Dakar, o Yamaha YXZ 1000 R Turbo Extramotion, preparado em Portugal pela Franco Sport e que irá ostentar o nº 401 já rola nas areias do Perú. Pedro de Mello Breyner e Javier Uribe, testaram a sua máquina nos arredores de Lima, num terreno de dunas. Foi a primeira vez que piloto e navegador, rodaram no SSV em que irão participar na prova. Foi uma importante sessão de testes onde foram entre outros feitos pequenos ajustes a nível de suspensões e o par luso peruano está pronto para as verificações que irão anteceder, a cerimónia de partida e a etapa inaugural que no dia 7 vai ligar Lima a Pisco.

“Estamos na derradeira contagem para o arranque do Dakar. Estes últimos dias têm sido intensos mas muito produtivos. Fizemos os testes necessários para as afinações adequadas às pistas que vamos encontrar. O ambiente da equipa é ótimo. Já estou cada vez mais entrosado com o Javier Uribe que vai ser o meu parceiro durante os próximos doze dias porque esse é mesmo o nosso grande objetivo cumprir esta grande aventura até ao fim”, revela Pedro Mello Breyner.

Números do Dakar
Apesar de, pela primeira vez, o percurso do Dakar se estender apenas por um país e ser composto por 10 etapas nem por isso os seus números deixam de ser impressionantes. Serão 534 participantes dos quais 17 são mulheres a maior participação feminina na história do rali. Divididas em 5 categorias diferentes estarão à partida 337 Veículos dos quais 138 motos, 96 carros, 41 camiões, 33 SxS e 29 Quads, que se propõem percorrer os 5.000 quilómetros de prova dos quais quase 3.000 Km serão cronometrados. Quase um terço dos países do mundo estará representado já que são 61 as diferentes nacionalidades.

 

Fonte:
Pedro Barreiros

Visite-nos também em TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
PINTEREST