Rali das Camélias – R. e R. Sousa

Rui e Ricardo Sousa presentes… • Inédito… pai e filho no mesmo rali

A Prolama competição, volta a inovar o seu projecto e inscreveu no regresso do Rali das Camélias ao panorama automobilístico nacional dois carros para dois pilotos muito especiais. Trata-se de pai e filho, Rui Sousa e Ricardo Sousa, vão alinhar nas Camélias aos comandos de viaturas Peugeot. Ricardo Sousa / Luis Marques, vão usar o 208 R2 do Peugeot Rally Cup Ibérico, enquanto Rui Sousa / Carlos Silva, vão pilotar um 206 ex-Troféu, num desafio que passa por fazer a estreia do Campeão nacional de Todo-o-Terreno num Rali de asfalto

   

Este regresso do Rali das Camélias é uma oportunidade única para o ressurgimento dos ralis na região da grande Lisboa, numa zona caracterizada por um número elevado de adeptos e praticantes. É normal que o regresso de Sintra como “catedral dos ralis de asfalto” e também da região de Mafra, tenham sido catalisadoras de muitos projectos diferenciados para marcar presença neste evento; é por isso que vamos ter no mesmo rali o pai Rui Sousa e o filho Ricardo Sousa, numa participação inédita, como o próprio referiu; “…desde a primeira hora que demonstramos todo o nosso apoio à organização. Claro que para mim é um enorme desafio; nunca disputei um rali de asfalto, nem qualquer prova neste tipo de piso, e se a esta estreia absoluta juntarmos as especificidades dos troços da Serra de Sintra, então temos reunidos todos o ingredientes para um dia de grandes emoções, ás quais tenho que juntar a enorme satisfação de estar à partida de um rali em que o meu filho também irá participar. Por isso quero viver todos estes desafios de uma forma descontraída, e em conjunto com o Carlos aproveitarmos todos os momentos. Esse será o único objectivo…” concluiu o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 de 2018, Rui Sousa.

Por sua vez Ricardo Sousa, acompanhado pelo seu navegador habitual Luis Marques, vai aproveitar esta participação para continuar a evoluir com o seu Peugeot 208 R2, e vivenciar um rali que nunca assistiu; “…vamos ao rali das Camélias para nos divertirmos, e para conhecer os míticos troços da Serra. Ao mesmo tempo vamos trabalhar para aferir se todos os problemas que nos afectaram nos últimos ralis estão resolvidos. Estar ao lado do meu Pai na mesma prova é algo muito bom e que não imaginava ser possível; mas depois de tantos anos a estar por fora a apoiar as suas participações, esta iniciativa conjunta tem mesmo contornos inéditos e únicos…” referiu o jovem Ricardo Sousa.

O Rali das Camélias vai para a estrada, Sábado dia 1 de dezembro, com partida agendada para 08:00h nos jardins do Casino Estoril, seguindo-se os troços de Cascais (Lagoa Azul /Peninha) e Sintra, seguindo-se depois para Mafra, onde será o parque de Assistência.

Durante a Tarde, vai disputar-se uma dupla passagem pelos troços de Codeçal e Livramento, regressando depois ao Estoril para a distribuição de prémios.

Fonte: PROLAMA | Fotos AIFA

Visite-nos também em TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube