Rali do Algarve – Ricardo Sousa

 Ricardo Sousa em excelente nível

* Avaria eléctrica trava dupla, quando seguiam na 2ª posição

Com o Rali Casinos do Algarve terminou a época desportiva de Ricardo Sousa no Peugeot Rally Cup Ibérico, onde 208 R2 foi uma das presenças mais destacadas. Ricardo Sousa, acompanhado por Luis Marques, tiveram um ano de estreia produtivo, com ensinamentos que vão cimentar uma segunda época nesta competição monomarca da Peugeot.

Com um bom trabalho nos reconhecimentos, a dupla da Prolama estava decidida a realizar uma boa exibição. E foi o que aconteceu, com Ricardo Sousa a estabelecer tempos entre os três primeiros do Troféu em todos os troços do primeiro dia do rali do Algarve. O piloto estava muito confiante até que um problema eléctrico deitou tudo a perder, como o próprio referiu; “…partimos para o rali com boas expectativas, e depois do azar da Catalunha queríamos acabar a temporada com um bom resultado. No primeiro dia conseguimos impor um bom ritmo, e chegamos ao final do dia no 2º posto do Peugeot Rally Cup Ibérico e da categoria das 2 rodas motrizes. No sábado de manhã saímos com uma estratégia de ataque à liderança, mas um problema eléctrico veio a imobilizar o 208, não sendo possível continuar. Agradeço a todos os meus Patrocinadores, Equipa Técnica, Família e Amigos todo o apoio que nos dedicaram na concretização deste sonho. Vamos trabalhar para viabilizar a repetição desta aventura Ibérica em 2019 …”, concluiu Ricardo Sousa.

Encerrada que está a época desportiva, é tempo de preparar a próxima época, de forma a que Ricardo Sousa / Luis Marques possam usufruir de toda a aprendizagem deste primeiro ano em contacto com os grandes pilotos do Campeonato de Portugal de Ralies.

Prolama | Fotos AIFA

Visite-nos também em TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube