Taça Yamaha YXZ 1000R – Portalegre 500

Vitória de Arnaldo Monteiro (Open) e José Manescas (Stock)

Jutta Kleinschmidt convidada de honra da Taça Yamaha YXZ 1000R

Numa jornada em que a Taça Yamaha YXZ 1000R teve como convidada de honra Jutta Kleinschmidt, a única mulher que venceu uma edição do Dakar, sagraram-se vencedores na mítica Baja Portalegre 500 Arnaldo Monteiro, na Classe Open e José Manescas, na Classe Stock inscritos respetivamente pelas equipas Motos VR e Franco Sport.

A etapa da Taça Yamaha YXZ 1000R na Baja Portalegre 500 realizou-se de 25 e 27 de outubro em paralelo com sexta e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno num evento de grande projeção internacional com uma enorme afluência de pilotos estrangeiros com destaque para a piloto alemã que se está agora a iniciar nesta disciplina.

No primeiro dia de corrida desta competição monomarca promovida pela YAMAHA Motor Portugal esteve em grande destaque o piloto da equipa Motos VR Ricardo Carvalho que para além de se impor na Classe Open foi o vencedor da 1ª etapa numa classificação geral absoluta onde pontuavam uma centena de equipas.

No dia seguinte seria, todavia, o seu companheiro de equipa Arnaldo Monteiro a destacar-se vencendo a Classe Open a par com Classe T2 da Baja Portalegre 500. Luís Caseiro seguido de Ricardo Carvalho completaram o pódio desta Classe onde Mário Franco se sagrou campeão 2018.

Com 14 equipas inscritas na grande festa do TT nacional entre as quais nove a competirem na classe Open e cinco na Stock, foi mais uma vez José Manescas, pela terceira vez consecutiva, quem se superiorizou entre os concorrentes desta classe da Taça Yamaha YXZ 1000R. Com Vasco Melo a terminar na 2ª posição a disputa do título foi adiada para Góis onde a vitória de um destes dois pilotos lhe dá o cetro.

Destaque ainda para o 3º lugar alcançado nesta classe pelo jovem de apenas 16 anos João Franco que venceu ainda a Classe Júnior da Baja Portalegre 500.

Para a equipa da Yamaha esta Baja Portalegre 500 foi mais um sucesso a somar aos muitos já acumulados nesta temporada desta competição: “a Baja Portalegre 500, mostrou mais uma vez ser uma das mais competitivas a nível mundial levando os concorrentes a estar ao seu melhor nível. Nesta edição tivemos a presença de uma convidada muito especial que veio dar os seus primeiros passos no mundo dos SSVs. Jutta Kleinschmidt é um nome de não requer apresentação no desporto motorizado e veio até Portugal para comprovar a “dureza” do nosso campeonato. Lamentavelmente, devido a uma falha técnica, Jutta Kleinschmidt viu-se impedida de terminar a prova ficando, no entanto, muito impressionada com o nível da competição em Portugal”, adiantou Luís Pinto Figueiredo, Marketing Manager da YME-Portugal.

A Taça Yamaha YXZ 1000R regressa para um ponto final nas competições desta temporada de 2018 nos próximos dias 24 e 25 de novembro quando for disputado o Raid TT de Góis derradeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Classificações YAMAHA YXZ 1000R – Open
1 –346 Arnaldo Monteiro
2 – 372 Luís Caseiro
3 – 303 Ricardo Carvalho

Classificações YAMAHA YXZ 1000R – Stock
1 – 340 José Manescas
2 – 335 Vasco Melo
3 – 363 João Franco

Classificação após 6 provas
Open: 1º Mário Franco, 120 pontos; 2º Rui Serpa, 87; 3º Arnaldo Monteiro, 80
Stock: 1º Vasco Melo, 131; 2º José Manescas, 111; 3º João Franco, 29.

Fonte:
A2 Comunicação (Pedro Barreiros)

TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Siga-nos via Email