Rally da Catalunha – P. Nunes

Pedro Antunes em grande nível no Rally da Catalunha!

É mais que perfeito o balanço final da participação do piloto Pedro Antunes em mais um round da Peugeot Rally Cup Ibérica com a realização da 54ª edição do Rally Racc Catalunya – Costa Daurada / Rally de Espanha, prova esta também pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis!

Conscientes do nível competitivo que se previa novamente na competição da Peugeot Portugal e Espanha, Pedro Antunes e Paulo Lopes partiram com o foco num bom resultado final, mas com a ideia que teriam uma prova difícil pela frente pois os pisos de terra poderiam ser muito demolidores para os Peugeot!

A dupla da PT Racing entrou com o pé direito e foram mesmo os primeiros líderes da competição, com o melhor registo na fantástica Super Especial de quinta-feira à noite! Na sexta logo nas primeiras passagens conseguiram uma performance notável, rodando a poucas décimas do líder da competição! Com a chegada da última especial do dia, de mais de 38 kms e já de noite, o piloto de Torres Vedras não deixou os seus créditos por mãos alheias e consegue uma exibição perfeita, recuperando a diferença e saltando para a liderança do rali, arrecadando a sua 2ª vitória no troféu e talvez uma das melhores!
Como adianta o piloto com o apoio da Mototorres, Agriloja, AgriPower, Encosta da Vila, Hell, Porão Velho, Xize, Sanus e GD Auto – “estou muito satisfeito pela vitória no Rally RACC, foi um rali muito difícil mas acabou da melhor maneira para nós.

Entramos demasiado cautelosos, os pisos estavam muito melhores do que estávamos à espera! Não estávamos a conseguir ganhar troços mas estávamos a rodar muito perto do piloto mais rápido e ficamos separados por décimas de segundo! Quando percebemos que íamos fazer a última especial à noite, sabíamos que poderíamos ter alguma hipótese de vencer, porque é uma condição que me agrada particularmente, decidimos não baixar os braços e tentar fazer o melhor possível! Apesar de termos apanhado o concorrente que nos antecedia e com isso perder algum tempo, acabamos recompensados com a vitória no final. Fico bastante satisfeito também com a evolução ao longo deste ano que ficou confirmado neste rali, numa prova que com apenas duas passagens e que nunca tínhamos participado conseguimos ter um bom ritmo. Quero também dar os parabéns aos nossos adversários pelo excelente rali!”

A próxima prova será o Rallye Casinos do Algarve de 15 a 17 de novembro!

Fonte: Nuno Pimenta

TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Siga-nos via Email