CNTT2018 -Toyota Caetano Motorsport

João Ramos sagra-se campeão de TT e faz história no automobilismo português

Depois de títulos nos Ralis e na Velocidade, João Ramos entrou para o restrito lote de pilotos campeões em três modalidades do desporto automóvel em Portugal, sagrando-se Campeão de Portugal de Todo-o-Terreno no final da emblemática Baja Portalegre 500. Conquista do piloto portuense surge no momento de comemoração do 50.º aniversário da lendária Toyota Hilux.

Foi uma discussão intensa e que durou até ao último setor seletivo da temporada! Ao volante da Toyota Hilux, João Ramos sagrou-se campeão nacional absoluto no final da Baja Portalegre 500, na qual conquistou a vitória entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) e o quarto lugar absoluto, num evento onde estavam alguns nomes de referência do TT mundial. À entrada para a sexta e última prova da temporada, nada menos de quatro pilotos (!) tinham hipóteses de chegar ao ambicionado título, um feito assegurado por João Ramos e o navegador Vítor Jesus, depois de uma exibição inteligente e irrepreensível.

“Desde o início que nos focámos inteiramente na prova nacional, sem pensar nos pilotos FIA”, afirmou João Ramos após a conquista na popular Baja Portalegre 500, presenciada, como é hábito, por uma verdadeira multidão de entusiastas da modalidade. “Foi um campeonato disputadíssimo, onde tivemos de ultrapassar algumas contrariedades e adversários que valorizaram imenso esta vitória. Nos últimos anos estivemos sempre na luta pelo título e fiquei muito feliz por sermos campeões no ano em que a Toyota Hilux comemora 50 anos de produção, sabendo nós como este é um modelo lendário da marca.”

Considerado um dos mais versáteis pilotos do automobilismo nacional, João Ramos começou a sua carreira em 1992 no Autocross e depois disso conquistou títulos de campeão nos Ralis (em 1994, categoria 1.600cc), na Velocidade (em 2009, Clássicos H81) e no Campeonato Ibérico de TT (em 2016), além de ter sido vice-campeão em categorias tão diferentes como o Campeonato Nacional de Ralis Iniciados (1994), o Troféu Starlet Iniciados (1995), o Troféu Ibérico de TT Diesel (2005), Campeonato de Portugal de GT (2013) e Campeonato de Portugal de TT (2016).

A consagração na competitiva edição de 2018 do CPTT surgiu na mais famosa prova do calendário, deixando João Ramos naturalmente feliz: “Ser campeão é um sentimento de felicidade e realização indescritíveis, sobretudo porque estamos a falar de toda uma equipa de pessoas, família, parceiros e patrocinadores que nos apoiaram de forma incondicional. A eles o meu obrigado e prometo continuar a lutar por novas vitórias e momentos como este no futuro”, concluiu João Ramos, que fechou 2018 com triunfos no CPTT na Baja TT do Pinhal, Baja TT Rota de Gondomar – Rota da Filigrana, e Baja Portalegre 500.

Fonte:
Toyota Caetano Motorsport

TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Siga-nos via Email