Veloso Motorsport – AIA, Portimão

Veloso Motorsport vitoriosa no Algarve!

Foi um excelente fim-de-semana competitivo para a Veloso Motorsport no Algarve, com a equipa nortenha a vencer em duas das três frentes em que esteve envolvida.

O circuito localizado nas proximidades da cidade de Portimão recebeu um evento Internacional de grande nível, com a presença do European Le Mans Series, a par do Campeonato de Portugal de Turismos/TCR, dos Supercars e ainda do Troféu Kia Picanto GT Cup, competições onde a equipa nortenha esteve envolvida.

Destaque para a prestação da dupla Pedro Marreiros/Paulo Pinheiro, que ao volante de um Porsche 911 GT3 Cup conseguiram um brilhante triunfo absoluto na corrida de Sábado, dominando igualmente nos Supercars. Na tirada de Domingo conseguiram um segundo lugar entre os Supercars (quarto absoluto). Com os Supercars e os TCR a competirem em conjunto, Francisco Carvalho levou o Audi RS3 LMS TCR ao segundo lugar na corrida de Sábado. No Domingo, um problema mecânico frustrava as intenções do piloto da Guarda, forçando-o a abandonar quando estavam decorridas seis voltas de corrida.

No Troféu Kia Picanto GT Cup, foi brilhante a prestação do piloto da Veloso Motorsport. O jovem Mariano Pires conseguiu chegar ao triunfo entre os concorrentes da Categoria Júnior, lutando mesmo pelo primeiro lugar da corrida de Domingo, que acabaria por perder por escassos seis décimos de segundo. Foi uma grande estreia para Mariano Pires na pista algarvia.
“Objectivos completamente cumpridos com a minha vitória de ontem e o excelente quarto lugar do Paulo Pinheiro hoje. Como tínhamos dito antes da prova esta era uma participação sem grandes preocupações ao nível das classificações, mas como é óbvio não poderíamos de deixar de aproveitar para lutar pelos melhores lugares possíveis. Depois de uma qualificação difícil, foi uma corrida sempre a ataque que me levou ao lugar mais alto do pódio, o que me deixa muito feliz neste meu regresso às pistas nacionais. O meu colega de equipa esteve igualmente muito bem, ultrapassando com mérito uma curtíssima fase de adaptação ao Porsche, conseguindo um resultado positivo, apesar dos problemas com a embraiagem que o fizeram perder quase 30 segundos no arranque da prova. Parabéns à Veloso Motorsport pelo excelente trabalho efectuado.” Afirmou Pedro Marreiros.

“Não foi o final de época que pretendíamos num circuito onde estava esperançado em conseguir duas vitórias, mas não foi possível. Ontem estivemos na luta pelo triunfo mas acabamos por ter de nos contentar com o segundo lugar final. Hoje um problema com a caixa de velocidades, o primeiro problema mecânico que tivemos este ano, impediu-nos de concluir a prova. Penso que tínhamos condições para vencer, lutamos por isso mas não deu. Faço um balanço muito positivo deste ano nos TCR, tivemos muitos bons momentos e foi pena a anulação do Estoril, dado tratar-se de um circuito onde gosto de correr e onde penso teríamos também hipóteses de ganhar devido às características do carro. Uma palavra para o apoio dos patrocinadores, fundamentais para a concretização deste projecto e também para o magnífico trabalho da Veloso Motorsport ao longo de toda a época, colocando-me sempre à disposição um carro em excelente condições.” Disse Francisco Carvalho.

Depois de um fim-de-semana muito preenchido, a Veloso Motorsport tem agora alguns dias de descanso, regressando ao activo dentro de duas semanas para participar na derradeira prova do Campeonato de Espanha de Resistência/GT em Barcelona.

Texto | Racespirit
Fotos | Oficiais

Visite-nos também em TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube