Fausto Mota na Baja Portalegre 500

Fausto Mota estreia mota do Dakar em Portalegre

Fausto Mota vai estar à partida da mítica Baja Portalegre 500 onde irá estrear a nova HQ V450 Rally moto com a qual vai disputar a edição 2019 do Dakar a prova rainha do todo-o-terreno mundial. Uma participação que surge na sequência de um ano todo ele orientado para preparar a sua próxima participação na prova que este ano se disputa integralmente no Perú.

Este será o primeiro grande teste em competição com esta nova moto antes do Dakar. Recorde-se que em 2018, Fausto Mota participou nesta emblemática competição pela quarta vez, tendo sido o único português a concluir todas as etapas deste mítico Rali.

O piloto natural de Marco de Canaveses que este ano tem apostado na sua internacionalização como forma de se preparar para as duras e exigentes pistas sul americanas, já realizou uma importante sessão de testes à nova moto. “Estive em Fuentes de Ebro, em Zaragoza para realizar o meu primeiro grande contacto com a mota. Foram cerca de 600 km de navegação com roadbook e posso dizer que foi uma experiência muito positiva”, referiu Fausto Mota, que juntamente com Rafael Marques da Tamega, um dos principais apoios deste projeto, se encontra ainda a ultimar os detalhes para participar na Baja Portalegre 500.

De notar que Fausto Mota, que se encontra residir e trabalhar em Espanha, já conquistou este ano, em Itália, o segundo lugar por equipas no Mx 50 Euronations, competição internacional dedicada a motos de 50cc, e o terceiro lugar da categoria Bronze, no Red Bull Romaniacs, uma das mais importantes provas de hard enduro do mundo.

A Baja Portalegre 500 arranca desportivamente na manhã de sexta-feira, com a realização do prólogo com 5km, a que se segue o segundo setor seletivo com cerca de 98 km cronometrados, a disputar na parte da tarde, que se inicia em Avis e termina como habitualmente no mesmo local do prólogo, em Portalegre. Já no sábado os participantes terão pela frente um único setor seletivo de 320 km.

Fonte:
A2 Comunicação (Pedro Barreiros)

TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Siga-nos via Email