TCR Europa / 07 Barcelona

Francisco Abreu quer transformar promessas em resultados na última jornada da época

Jornada final do ‘TCR Europe Touring Car Series 2018’, Barcelona apresenta-se como a última oportunidade para Francisco Abreu e o Peugeot 308TCR poderem traduzir em resultados todas as promessas deixadas ao longo de uma temporada de aprendizagem muito exigente, feita nos mais icónicos traçados europeus de velocidade. A aposta passa, assim, por premiar a Peugeot Portugal, os patrocinadores do projeto e a estrutura comandada pela Sports & You com um leque de bons resultados nas duas corridas, as últimas do ano.

Barcelona será palco, no próximo fim de semana, das duas últimas corridas do programa internacional que Francisco Abreu abraçou este ano, no âmbito do ‘TCR Europa’, categoria que o levou a visitar e ficar a conhecer alguns dos mais conceituados traçados de velocidade europeus. O último foi Monza, circuito onde o piloto da Peugeot Portugal, aos comandos do Peugeot 308TCR da Sports & You, se viu impedido de alcançar um resultado de relevo, nomedamente na Corrida 2, em que saiu do lugar de pole-position e em que estava prestes a alcançar um lugar no top-5, em resultado das contingências mais quentes verificadas em pista.

Serão, por isso, ambiciosos os objetivos do jovem madeirense para esta última jornada do ano, na pista catalã, uma vez mais composta por 2 corridas, onde o importante será reforçar a imagem de um dos mais promissores valores da velocidade nacional, que conta com uma das máquinas mais competitivas do universo TCR, produto saído dos ateliers da Peugeot Sport.

“A caminho de mais uma e desta feita a última corrida do ‘TCR Europa’ em mais um circuito de F1”, refere Francisco Abreu, “pretendo acima de tudo, terminar este ano de integração e progressão com um resultado forte à imagem do que temos vindo a fazer ao longo do ano. Apesar do resultado final não ter sido favorável em Monza, demonstrámos que temos capacidade para lutar na frente”.

“Do que conhecemos, sabemos que não será a pista mais indicada para o nosso Peugeot 308TCR, mas tal como noutros circuitos visitados este ano, será mais um desafio que eu, a Sports & You e a Peugeot enfrentaremos com toda a garra, ambição e cabeça. Sinto-me motivado e confiante por, mais uma vez, ter a oportunidade de correr num circuito deste calibre, frente a um plantel deste nível. Como habitualmente, tudo farei para honrar os meus patrocinadores, a marca Peugeot, a fantástica equipa em que estou inserido e todos aqueles que nos têm acompanhado, direta ou indiretamente, nos diferentes fins de semana de corridas.”

Alcançar tais objetivos seria um prémio muito justo para toda a equipa técnica e logística da Sports & You, preparadora do 308TCR e distribuidora oficial da Peugeot Citroën Racing Shop para Portugal e Espanha, para a Peugeot Portugal, como patrocinadora principal deste programa, e para os restantes parceiros: King Tony, iMED, Canon, Brisa e Marítimo.

O programa do ‘TCR Europa 2018’ em Barcelona (Espanha)
Disputando-se entre os dias 19 e 21 de outubro, ao longo do perímetro de 4.655 metros do Circuit Barcelona Catalunya, esta 7ª e última jornada do ‘TCR Europe Touring Car Series 2018’ terá um alinhamento semelhante ao habitual.

O Programa de Francisco Abreu com o Peugeot 308TCR nº 23 iniciar-se-á, por isso, na sexta-feira com as duas sessões de Treinos Livres (11h55 e 16h05), para na manhã do dia seguinte disputar as Qualificações 1 e 2 (das 11h45 às 12h20), que irão definir a sua posição de partida em cada uma das grelhas, para a Corrida 1 (sábado, às 17h30) e para a Corrida 2 (domingo, às 15h55).

Fruto dos resultados alcançados nos 6 eventos (12 corridas) já disputadas, Francisco Abreu é 17º no Campeonato de Pilotos, sendo a Sports & You 11ª no Campeonato de Equipas.
Nota: horas locais, mais 1 hora do que em Portugal Continental.

A regulamentação do ‘TCR Europa’ em resumo
Cada evento integra duas sessões de Treinos Livres (30 minutos cada), mais uma Qualificação 1 (20 + 5 minutos) e Qualificação 2 (10 minutos adicionais, apenas reservada aos 12 pilotos mais rápidos da Q1). A grelha de partida da Corrida 1 faz-se pela ordem de tempos da Q2 + Q1; para a Corrida 2, os 10 mais rápidos no final da Q2 veem invertida a sua ordem de apresentação na grelha. Cada corrida tem uma duração de 23 minutos, mais 1 volta.

Fonte:
Jorge Magalhães (Peugeot)

TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Siga-nos via Email