43º Ralicross Sever do Vouga

O Campeonato de Portugal de Kartcross voltou a estar em grande plano na última ronda da época, o 43º Ralicross Sever do Vouga!

A prova a cargo do Vouga Sport Clube foi exigente para a JCP Racing com alguns percalços mecânicos a não facilitar a tarefa de José Carlos Pinheiro, mas contudo foi possível colmatar todas as situações e o piloto do Semog Bravo ER terminou a época com mais uma prestação produtiva!

O piloto de Castelo Branco arrancou bem com o quinto melhor registo nos treinos cronometrados, repetindo o feito logo na primeira corrida de qualificação onde foi quinto! Já no domingo, o dia não começou em pleno com um problema de travões a atirar o piloto para a décima quinta posição, acabando por melhorar na terceira e ultima corrida de classificação, ascendendo a nono!

Por último a decisiva Final os problemas de travões mantiveram-se, mas o piloto nunca baixou os braços e tentou sempre lutar pelos lugares cimeiros, mas um furo, acabou por dificultar a sua tarefa e o 9º lugar foi o resultado possível, mas permitindo a subida à 6ª posição final no campeonato!

Como refere o piloto do Semog – “esta última ronda da época não foi de todo fácil! Se no primeiro dia tudo correu dentro do que ambicionávamos, no segundo dia de prova, um persistente problema de travões acabou por me prejudicar o resultado final!

Ainda assim, é um balanço produtivo, o nível competitivo no Kartcross está muito bom, o top 15 está a ser disputado à décima de segundo e com muito trabalho e evolução temos conseguido acompanhar o lote de pilotos da frente o que me deixa muito satisfeito e contente pelos resultados obtidos ao longo do ano!”

Fonte:
Nuno Pimenta Motorsport Communications

TTVerde.PT
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Siga-nos via Email